Polícia

Marido é suspeito de matar a mulher e enterrar o corpo

Ela estaria grávida e deixa ainda dois filhos pequenos

Moradores da região do Bom Intento, nas proximidades do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz, na zona rural de Boa Vista, acionaram a Polícia Militar na tarde de ontem, dia 13, para atender uma ocorrência de achado de cadáver de uma mulher.

A Polícia conseguiu localizar a propriedade e confirmou a veracidade dos fatos. As informações preliminares dão conta de que a vítima possivelmente seja de origem venezuelana, de 23 anos, e foi assassinada pelo esposo que seria argentino. Além disso, as investigações irão apurar se a mulher estava grávida de seis meses, como foi noticiado. O casal já tinha dois filhos, um de quatro e outro de dois anos, que foram deixados pelo pai com os vizinhos há duas semanas.

O principal suspeito do crime era o caseiro da chácara e teria fugido para a Venezuela afirmando que iria atrás da esposa que, segundo ele, já estava no país vizinho. Os proprietários da chácara suspeitaram da história contada pelo argentino e decidiram conversar com os novos caseiros, que informaram ter pago o valor R$ 300,00 ao indivíduo antes de ele fugir.

Juntamente com os vizinhos, que estão com as duas crianças, e os novos caseiros, os donos da chácara encontraram restos de roupas queimadas próximo ao banheiro externo da propriedade e perceberam que havia um local que aparentava ter sido cavado. Também havia marcas no chão dando aparência de que algo teria sido queimado, por todos esses motivos decidiram cavar e acabaram achando o cadáver.

A Perícia Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) chegaram ao local do crime e realizaram os procedimentos legais. O corpo em avançado estado de decomposição foi removido à sede do IML para ser examinado. Homens do corpo de Bombeiros participaram das ações para desenterrar o cadáver.

As testemunhas devem ser ouvidas pela Polícia Civil nos próximos dias, a fim de que os depoimentos ajudem na elucidação do crime. O caso deve ser investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), cujos agentes também compareceram ao local do crime.

A Folha vai acompanhar o caso para saber que medidas serão tomadas em relação às crianças que estão acolhidas por pessoas que vivem na região do Bom Intento. (J.B)

Publicidade