Esporte

Mário Moura atribui intenso trabalho ao sucesso na base do Tiradentes

O treinador do Tiradentes, Mário Moura, atribuiu o intenso trabalho ao sucesso de suas categorias de base. Seu clube vem se destacando ao longo dos campeonatos em que a garotada disputa.

Em bate-papo, Mário comentou sobre o seu trabalho diante da categoria de base do seu clube.

“Os resultados falam mais alto. As nossas equipes elas vêm tendo bons resultados em todas as categorias de base e isso vem acontecendo desde 2015 e nosso propósito é elevar mais ainda esse nível. Cada ano a gente vai trabalhando mais e estudando mais um pouco e vendo o que é melhor pra elas e por aí vai”, afirmou.

“Primeiro uma boa seletiva, selecionar bem os garotos, ver o material humano que pode executar na parte de fundamentos e trabalho. Trabalho com seriedade para os garotos entenderem o quanto antes. Esse grupo sub-9 já é um grupo que foi campeão ano passado no sub-8, então fica mais fácil de você trabalhar”, completou.

Ele explica que o trabalho segue uma sequência.

“Parte dos garotos do sub-9 irão compor o sub-10. Daqui a uns dias a gente já começa os trabalhos com eles. O sub-12 está dentro do sub-13 quase 95%. Esses meninos do sub-13 foram campeões do ano passado no sub-12, sub-13 e sub-14. Cada grupo tem uma composição de garotos que vão puxando os outros”, disse.
Para a partida de hoje, Mário comenta como está a expectativa de sua equipe e como anda a ansiedade da garotada.

“Nessa faixa a gente tem que controlar a ansiedade. Ansiedade misturada com adrenalina complica um pouco o comportamento da criança. Elas estão bem, vieram de uma grande vitória, golearam o líder da competição, estão bem e muito confiantes”, finalizou.

CAMPEONATO RORAIMENSE DE FUTSAL SUB-9
Nesta quinta-feira, 7, o Constelação e Baré se enfrentam às 19h30 e logo na sequência o Tiradentes disputa os três pontos contra o Independente/Faceten às 20h30. As partidas seriam realizadas na quadra da Escola Antônio Ferreira de Souza, mas devido à indisponibilidade do local, as partidas foram remanejadas para o Ginásio Hélio Campos.