Cultura

Matinê do Pátio apresenta Boate Infantil neste domingo

A programação é completamente gratuita e contará com a presença de um DJ e animação dos integrantes da Cia Teatral MultCennas

Os personagens infantis vão ficar de lado este fim de semana. Domingo (9) é dia de Matinê do Pátio com baladinha infantil. A equipe do Pátio Roraima, em parceria com a Cia Teatral MultCennas, organizaram uma boate dentro do shopping, com decoração própria e a presença de um DJ, com muita música infantil a partir das 17h. A programação é completamente gratuita.

“A boate infantil é uma ação diferenciada. Vamos levar um DJ que tocará além de músicas infantis, algumas músicas da atualidade, que as crianças podem e adoram ouvir. Nossos integrantes da MultCennas também estarão presentes. A intenção é criar interação entre as crianças e proporcionar animação durante a festa. É um evento saudável, para toda a família e que vai garantir muita diversão aos pequenos”, enfatizou o responsável pela Cia teatral, Alex Zantelli.

A gerente de Marketing do Pátio enfatizou que a programação é voltada ao público infantil, mas ressaltou a importância da presença dos pais. “Quando se fala em ‘balada’ ou ‘boate’ é comum associar auma programação adulta, mas o que fizemos foi criar um evento adaptado, nos moldes de festas infantis realmente, com toda a preocupação e cautela que essepúblico merece. Ah, e os papais e mamães também são convidados a entrar na dança. É importante a presença e interação com os filhos”, disse.

Aproveitando a programação infantil, pedagogos da Universidade Paulista (UNIP) em Boa Vista firmaram uma parceria com o Pátio Roraima, e vão apresentar hoje, também a partir das 17h, o projeto “Muzicalizarte”: uma mistura didática de música e artes cênicas, como explicou o professor Martins, um dos idealizadores do projeto.

“A linguagem direta deste projeto é deixar a criança brincar com a música. Fazemos isso com materiais alternativos, como sucatas, baldes, baquetas, entre outros. Também trabalhamos com a chamada ‘música orgânica’, onde o público infantil utiliza o próprio corpo e descobre o poder da musicalização. São outros movimentos sonoros, incluindo também a música recreativa, educacional, com dinâmicas, as artes cênicas, movimentos de copos e pés, tudo isso também ajudar a minimizar a timidez da criança. O projeto foi criado por mim e pelo professor Cássio em 2014 e hoje vamos apresentar às famílias que estiverem passeando pelo shopping as possibilidades que a música oferece para o desenvolvimento em diversas áreas de conhecimento”, explicou Martins

Serviço

Boate Infantil e apresentação do projeto “Musicalizarte”

Data: 09 de abril (Domingo)

Local: Pátio Roraima Shopping

Hora: 17h

Entrada franca