Política

Mauro Campello toma posse como Corregedor Geral de Justiça no dia 13

A posse ocorre na segunda-feira (13) na sala de sessões do Tribunal de Justiça de Roraima

O desembargador Mauro Campello tomará posse no cargo de Corregedor Geral de Justiça para o biênio 2017/2019, no próximo dia 13 de fevereiro, às 11h, na sala de sessões do Tribunal de Justiça de Roraima.

O magistrado, que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) pelo período de 2013 a 2017 e comandou as últimas eleições gerais e municipais, assume novo desafio no TJRR com objetivo de ampliar as atividades da Corregedoria.

Para Campello, apesar de o trabalho da CGJ estar historicamente ligado à fiscalização, os compromissos da Corregedoria com o Poder Judiciário são mais amplos.

“Nossa intenção é dar continuidade a algumas ações já realizadas e implantar outras voltadas para a construção de um novo olhar sobre a Corregedoria como um órgão censório sim, mas também de orientação”, explicou o desembargador.

De acordo com Campello, o trabalho da nova CGJ iniciou bem antes da posse com o treinamento dos colaboradores e a construção conjunta de um planejamento estratégico afinado com as diretrizes do Tribunal de Justiça.

Durante o mês de janeiro, antigos e novos colaboradores participaram de reuniões realizadas no Fórum Criminal para debates e troca de informações.

O treinamento realizado no sistema de “imersão” contou ainda com dinâmicas motivacionais e de desenvolvimento de equipes. Durante os encontros, o grupo criou ainda a nova logo da CGJ e o manual do colaborador.

O novo Corregedor falou ainda sobre a intenção criar uma Galeria dos Corregedores e de promover o resgate da história da Corregedoria por meio de um museu.

“Estamos diante de um novo desafio e começamos com algumas ações inovadoras que visam a humanização, modernização e dinamização dos trabalhos. A valorização dos colaboradores e o apoio e orientação aos juízes serão carro chefe em nossa gestão”, finalizou.

A Corregedoria Geral de Justiça contará com o apoio dos juízes auxiliares Rodrigo Furlan e Aluízio Ferreira Vieira, além de aproximadamente 20 servidores.