Política

Mecias anuncia apoio à Denarium como pré-candidato ao Governo

Decisão tomada após ouvir as bases, diz Mecias; em maio o partido comunicou que não apoiaria a reeleição de Suely Campos (PP)

O deputado estadual e pré-candidato ao Senado Federal, Mecias de Jesus (PRB) anunciou em entrevista à Rádio Folha 1020 AM, domingo, 03, que o partido irá apoiar como pré-candidato ao Governo do Estado o empresário Antônio Denarium (PSL).

A cerimônia de oficialização do apoio acontece a partir das 9h desta segunda-feira, 04, no diretório regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A sede fica localizada na Rua Uraricoera, nº 678, bairro São Vicente, próxima à igreja Nossa Senhora da Consolata.

A medida ocorre após o presidente regional do PRB/RR, anunciar que a executiva estadual do partido decidira não mais apoiar a reeleição da governadora Suely Campos (PP) em maio deste ano.

Na época, o PRB informou em nota à imprensa que não havia recebido “garantia mínima de participação na coligação liderada pelo PP” e que a sigla ouviria suas bases antes de anunciar a quem daria apoio.

“O PRB tem se reunido constantemente, o diretório municipal, estadual, os presidentes de partido dos municípios, os membros. Temos visitado todas as cidades e ouvido as pessoas do nosso partido com o sentido de definir qual pré-candidato iríamos apoiar. A maioria absoluta, a quase totalidade, decidiu por apoiar Antônio Denarium para a eleição de 2018”, informou.

Com relação à eleição para presidência da República, embora Denarium tenha divulgado seu apoio ao pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), Mecias informou que a sigla em Roraima ainda não tem uma definição.

“O pré-candidato à presidente do PRB no momento é o Flávio Rocha, ex-deputado federal e empresário. A orientação do nosso partido é que a gente não se manifeste no momento, até que se decida à nível nacional”, completou.

MOTIVAÇÃO – Segundo Mecias, uma das principais razões que levaram ao PRB a apoiar Denarium foi a renovação no cenário político local. “O PRB vê no Antônio Denarium uma renovação. Outra coisa é que ele aparenta ser um pré-candidato com novas ideias, novos projetos e nas medidas que o povo de Roraima precisa”, afirmou.

Além disso, o presidente regional do PRB ressaltou que o apoio ao PSL também deu oportunidade à sigla que ocorressem as coligações para deputado federal, estadual e garantia de vaga ao Senado.

“O PRB não se sentia seguro [com o PP]. Fomos chamados para ser vice-governador ou candidato a deputado estadual novamente. Isso frustrava nossos projetos porque já havia lançado minha pré-candidatura ao Senado. Todo o diretório nacional esteve em Roraima. Depois disso, nós fomos pegos de surpresa e nos disseram que nós não tínhamos vagas para o Senado, isso motivou a nossa saída”, ressaltou.

Com relação às coligações, Mecias informou que será firmada na majoritária com o PSL para apoiar Denarium, mas na proporcional só haverá coligação para deputado federal.

“Tanto o PSL quanto o PRB tem vários nomes para serem candidatos a deputado estadual. Acredito que nessa eleição haverá poucas coligações nesse sentido. O PRB, assim como o PSL, deve ir sozinho”, afirmou.

Publicidade