ELEIÇÕES 2018
Mecias de Jesus é confirmado como pré-candidato ao Senado pelo PRB
O Partido contabiliza atualmente quatro candidaturas consolidadas em todo o país
Por Folha Web
Em 10/08/2017 às 18:00
Mecias de Jesus é confirmado como pré-candidato ao Senado pelo PRB (Foto: Divulgação)

Durante coletiva no Palácio Senador Hélio Campos, nesta quinta-feira, 10, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, presidente licenciado do PRB (Partido Republicano Progressista) confirmou o nome do deputado estadual, Mecias de Jesus, como pré candidato a uma vaga no Senado Federal por Roraima.

O Partido contabiliza atualmente quatro candidaturas consolidadas em todo o país, contando com o senador Eduardo Lopes, candidato à reeleição pelo Rio de Janeiro, César Halum, de Tocantins e Heleno Silva, de Sergipe.

“Mecias tem condições para concorrer ao pleito, tem o apoio do diretório nacional e é uma as nossas principais apostas. Nós vamos trabalhar para que possamos ter esta representação no Senado”, afirmou. Conforme Marcos Pereira, alguns estados ainda estão trabalhando para consolidar alguns nomes, como o caso do Amazonas.

Entretanto, para 2018, a intenção do Partido é apresentar entre cinco à dez candidatos competitivos para o Senado. O foco da Sigla a nível nacional é aumentar e fortalecer a bancada de deputados federais, estaduais e senadores.

Mesmo licenciado, Pereira acompanha ativamente e participa das ações do PRB, atualmente sob a residência do Senador Eduardo Lopes que está visitando os estados na preparação do Partido para as eleições do próximo ano, incluindo, a viabilidade de lançar candidatos ao governo nos estados. “Para a presidência da República, temos que aguardar, mas se tivermos nomes não exitaremos em apoiar e lançar, mas tem que ser um nome competitivo. Se tivermos nomes, temos interesse.

Todo partido que deseja crescer e se fortalecer tem que participar das eleições”, disse, “Caso contrários vamos ver qual lado apoiar, precisamos dar uma repaginada no Partido, mesmo tendo nascido pendente à esquerda, nós acreditamos no livre comércio, na iniciativa privada, acreditamos no capitalismo”, complementou.

Esta foi a primeira visita do ministro ao Estado. Ele deve retornar no próximo ano para o lançamento oficial das candidaturas do Partido em Roraima e efetivar o nome de Mecias de Jesus como candidato ao Senado.

Mecias de Jesus ressalta que está confiante e com a confirmação do seu nome vai continuar trabalhando para fortalecimento de sua pré-candidatura e conquistar uma das vagas no Senado.

“O PRB é um dos Partidos que mais tem crescido no Estado, com representação forte em todos os municípios, com nomes competitivos para fortalecer a Sigla e colaborar para o desenvolvimento com elaboração de projetos, liberação de recursos e assim, ajudar Roraima a crescer em todos os setores. Contar com o apoio do diretório nacional nos motiva a seguir firme, acreditando veemente na mudança política e, consequentemente, fortalecimento social do nosso país”, afirmou.

OLIVEREXECUTIVE disse: Em 15/08/2017 às 14:02:26

"A sociedade roraimense, de modo geral, anseia por dias melhores e, esses pretensos candidatos, não são a renovação que o povo aguarda. Todos, sem exceções, são velhos conhecidos e nada de concreto em prol da população, eles fizeram. Nada de que o roraimense possa sentir orgulho. Portanto, não merecem mais nenhuma oportunidade."

jose maria lira da costa disse: Em 12/08/2017 às 06:24:52

"Esse não elege porque o PRB votou contra o povo brasileiro, contra a abertura de processo e a favor de Temer. vai ter resposta em 2018. "

Rio Branco disse: Em 10/08/2017 às 22:37:43

"Só aparece gente de índole duvidosa, votarei em branco."