Política

Mecias descarta palanque com Jucá e admite candidatura independente

O parlamentar disse que estuda a possibilidade de compor palanque com outros candidatos ao governo

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 8, o deputado estadual Mecias de Jesus (PRB), afirmou que descarta qualquer possibilidade de aliança com o senador Romero Jucá (MDB).

Após recusar convite para ser candidato a vice, na chapa da governadora Suely Campos, declarou que caso não componha com o grupo da governadora, o PRB poderá apoiar nomes de outros grupos, ou, até mesmo, lançar candidato próprio.

O parlamentar, que nas eleições deste ano pretende concorrer a uma das vagas ao Senado, afirmou que o PRB tem estrutura para lançar candidaturas independentes. “Caso eu não venha a compor nenhuma chapa, poderei lançar a minha candidatura ao Senado de forma independente, mas nada está definido. Podemos apoiar outros nomes como Antônio Denarium (PSL) ou Telmário Mota (PDT)”, disse.

Ele acredita que o PRB tenha força para lançar um nome ao Governo do Estado. “Ainda vamos voltar a conversar com Suely Campos e suas lideranças. Caso venhamos a disputar a eleição majoritária, temos nomes de peso dentro do partido como o ex-deputado estadual Airton Cascavel ou o deputado federal Jhonatan de Jesus”, adiantou.

Quanto à recusa de ser candidato a vice-governador na chapa de Suely Campos, o deputado afirmou que o cargo nunca foi sua pretensão política. “Há anos tenho o sonho de ser senador por Roraima. Tive uma oportunidade em 2010. Porém, devido a alianças políticas o partido ao qual era filiado me tirou a possibilidade e me vi obrigado a concorrer novamente ao cargo de deputado estadual”, explicou.

Como senador, ele afirma que pretende trabalhar para retirar os entraves que impedem o desenvolvimento do Estado. Citou como exemplo a questão energética e a necessidade de interligação de Roraima ao Sistema Integrado Nacional (SIN) de distribuição de energia por meio do Linhão de Tucuruí, como também a titulação de terras.

“Sabemos que isso ainda não aconteceu por mera burocracia em Brasília. A mesma coisa é a questão da transferência de terras. Basta uma portaria ou um decreto presidencial para que seja resolvida. Estes são apenas alguns exemplos do que deveria estar sendo feito pelo nosso Estado, mas que infelizmente não está”, disse.

Para solucionar os entraves de forma definitiva, Mecias de Jesus afirmou que caso eleito, irá trabalhar em conjunto com demais representantes nas esferas do executivo e do legislativo. “Essa não é a missão de um homem só! Conclamo todos os que forem eleitos a tirar Roraima do marasmo. Precisamos de desenvolvimento econômico, precisamos da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que nossa soja seja beneficiada aqui. Tudo isso irá proporcionar geração de emprego e renda, que é outro problema que enfrentamos. Nossos jovens estão se formando e lhes falta espaço no mercado”, disse.