Política

Mecias não descarta candidatura independente para o Senado em 2018

Atualmente exercendo o cargo de deputado estadual pelo PRB, Mecias compõe o G8, bloco de apoio ao Governo na Casa

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, ontem, 20, o deputado estadual Mecias de Jesus, do Partido Republicano Progressista (PRP), confirmou intenção de ser candidato a uma das vagas do Senado Federal nas eleições de 2018. Atualmente compondo o bloco de oito parlamentares que formam a base aliada da governadora Suely Campos na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), ele reafirma o apoio à reeleição da atual chefe do Executivo, mas não descarta uma candidatura independente.

A candidatura de Mecias ao Senado já havia sido confirmada no dia 10 de agosto, durante coletiva no Palácio Senador Hélio Campos, sede do poder Executivo, pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, presidente licenciado do PRP. Até o momento, os nomes que estão na disputa pelas duas vagas de Roraima no senado são os atuais ocupantes do cargo, o senador Romero Jucá (PMDB) e a senadora Ângela Portela (PDT). Especula-se ainda a candidatura de Haroldo Campos, presidente e proprietário da Faculdade Cathedral.

“Acredito que tenha condições de disputar uma vaga ao Senado. Sinto que posso fazer ainda mais por Roraima ocupando este cargo. Caso eleito, pretendo destravar uma série de barreiras que impedem o desenvolvimento de nosso Estado e atendem apenas interesses políticos”, afirmou o parlamentar.

Quanto a sua relação com a senadora Ângela Portela, o deputado afirmou que continua a mesma. “Sou amigo pessoal de Ângela e Flamarion Portela. Não a encaro como uma adversária, pois são duas vagas ao Senado e dois votos, ou seja, o eleitor pode votar tanto em mim quanto nela”, explicou.

Já na disputa pelo poder Executivo, Mecias afirmou que apoia à candidatura à reeleição da governadora Suely Campos (PP). “Apoio a governadora desde o segundo turno das eleições de 2014 e componho a base aliada dela na ALE-RR. Porém ainda é muito cedo para afirmar que irei compor a chapa de apoio. Ainda não descarto uma candidatura independente, mas isso só será confirmado com a proximidade das eleições”, detalhou.

DIÁLOGO – Quanto à falta de apoio de Suely Campos na Assembleia, Mecias acredita que falta diálogo entre o poder Executivo e os parlamentares. “Suely começou o governo com uma oposição ferrenha e chegou a conquistar o apoio de 10 dos 24 deputados. Hoje apenas oito estão na base aliada. É a primeira vez que vejo um governo perder apoio com o passar dos anos ao invés de ganhar”, lembrou.

Ele frisou que ainda há tempo para uma mudança de cenário caso a governadora esteja disposta ao diálogo. “Hoje os deputados não barram nenhum projeto de interesse do Governo e da população, pelo contrário. Mesmo estando em oposição, muitos destinam verbas para que o Governo possa aplicar em projetos e ações. O que falta mesmo é abertura de diálogo por parte de Suely”, concluiu.