Polícia

Medicamentos vencidos são jogados em matagal

Várias caixas contendo medicamentos vencidos foram descartadas de forma irregular em um matagal na zona Oeste de Boa Vista (RR).

A denúncia foi feita por um morador do bairro Jardim Caranã, que preferiu não se identificar. Imagens do descaso foram postadas nas redes sociais.

“Parte da medicação é constituída de frascos de Cloridrato de Depamina, vencido em 2015”, destacou o denunciante.

“O material foi jogado nas proximidades de uma ponte que ainda está sendo construída entre os bairros Jardim Caranã e Cidade Satélite”, ressaltou.

Nem o governo e nem a prefeitura negaram ou confirmaram a procedencia do medicamento.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que segue os protocolos legais previstos para o descarte de medicamentos vencidos. “A denúncia será apurada e medidas cabíveis deverão ser tomadas”, destacou a Secom-RR.

Na Prefeitura de Boa Vista, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todo descarte de medicamentos e insumos farmacêuticos é feito através da Vigilância Sanitária Municipal com a devida emissão de documento que comprova o descarte correto, conforme legislação sanitária, em local indicado pela Vigilância Sanitária Municipal. “Reforçamos ainda que um fiscal acompanha e emite comprovante de descarte” disse.