Cotidiano

Melhora no atendimento é tema de capacitação para agentes

De acordo com a delegada-Geral do órgão, Giuliana Castro, as atividades seguem até o fim desta semana, tendo como foco o atendimento humanizado e específico para vítimas de violência

A Polícia Civil promove até o fim dessa semana uma qualificação de servidores voltada para o melhoramento dos serviços prestados pela corporação ao cidadão roraimense. As atividades estão ocorrendo desde ontem, 23, no auditório do Departamento de Narcóticos (Denarc)

Conforme a delegada-Geral Giuliana Castro, o curso visa qualificar todos os agentes envolvidos no recebimento das pessoas que já chegam fragilizadas para registrar os Boletins de Ocorrência (B.Os) nas delegacias de polícia do Estado.

“É uma oportunidade de agregar e partilhar conhecimentos do cotidiano policial, de modo que isso melhore o atendimento à vítima que procura os serviços da Polícia Civil, pois ela já chega muito fragilizada”, destacou.

Ainda segundo Giuliana, as palestras da capacitação são ministradas pela assistente social, e bacharel em Direito, Débora Nóbrega, que tem como função esclarecer as condições necessárias para um atendimento humanizado e específico para vítimas de violência.

“O curso dará subsídios à Polícia Civil para que, além do atendimento específico a cada caso, a instituição elabore protocolos de ação para esses atendimentos”, disse a palestrante.

A assistente social destaca que a primeira turma do Curso de Atendimento a Grupos de Vulnerabilidade encerrou no dia 13 deste mês e que a proposta é que nossas turmas venham a passar pela mesma atividade.

“Vamos qualificar gradativamente todos os agentes envolvidos nas ações de atendimentos a vítimas, nas delegacias ordinárias e especializadas, garantindo um cuidado adequado”, concluiu.

*INFORMAÇÕES: Governo do Estado.