Polícia

Menina de 12 anos morre afogada em Rorainópolis

Uma criança, identificada como E. A. L., de 12 anos, morreu no fim da tarde de segunda-feira, dia 11, após se afogar em um igarapé na vicinal 44, na zona rural do município de Rorainópolis, região sul do Estado, onde morava com a família.

De acordo com os familiares, que aguardavam a liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal (IML), a vítima sofria de epilepsia e não ficava sozinha onde tinha água, no entanto, pediu de sua mãe para andar de bicicleta pela estrada vicinal, mas que não iria para longe. “Eu deixei ela ficar andando na bicicleta. Eu sempre deixava. Perto de casa tem um igarapé raso, que na parte mais funda a água dá na cintura da gente, mas eu não imaginava que ela iria para o igarapé”, disse a mãe da menina, muito abalada.

A avó de E. A. L contou que a recomendação era para que ela não fosse sozinha em nenhuma hipótese para onde há água, considerando que havia o risco constante de ela se afogar. “A gente não deixava. Mas não sabemos como aconteceu. A única coisa que a gente sabe é que os meninos tiraram ela de dentro da água. Levamos para o Hospital de Rorainópolis, mas ela já chegou sem vida”, explicou.

A família acredita que a garota possa ter escorregado, batido a cabeça em uma pedra e desmaiado no momento em que caiu na água, mas também não descarta a possibilidade de ela ter entrado no igarapé e ter sofrido um ataque epiléptico.

O corpo foi removido para Boa Vista, a fim de passar por exame cadavérico. Na manhã de ontem, 12, foi liberado à família, que informou à Folha que faria o translado para Rorainópolis, onde aconteceria o funeral e o sepultamento. “Ela era muito especial. Uma menina sorridente, feliz demais minha neta. É muito triste”, declarou a avó.

A mãe da menina disse que tem outros cinco filhos e vai continuar vivendo pelos demais, no entanto, estava sofrendo a perda da filha. “Eu não sei como vai ser sem ela, mas vou ter que ter forças para cuidar dos outros”, ressaltou a mãe da vítima. (J.B)