Polícia

Menores fazem rebelião e dois agentes são feitos de reféns; veja galeria

"Dentro da unidade, os adolescentes estão divididos por facções criminosas", afirmou o servidor

Nesta segunda-feira, 6 de novembro, adolescentes do Centro Sócioeducativo (CSE), localizado no Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista, se rebelaram. 

O conflito iniciou pela manhã e  segundo um servidor que não terá o nome revelado nesta reportagem, os internos  teriam quebrado a entrada de um dos blocos, destruído os cadeados e feito dois agentes de reféns. 

 “Tomaram as chaves e abriram o bloco B-2 e saíram armados com barras de ferros e tivemos que chamar a  policia para intervir, pois eles estavam ameaçando funcionários e também outros internos. Hoje eles [adolescentes] estão divididos em duas facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). O pessoal do PCC quer matar os internos do Comando Vermelho, e isso pode piorar, pois somos dez funcionários para 110 adolescentes”, revelou o servidor, ao reafirmar que no momento a sensação é de insegurança.  

Neste momento o Batalhão de Operações Especiais da Força Tática da Policia Militar (BOPE) e Força Nacional estão local. Não há informações sobre adolescentes feridos. 

Os funcionários que foram feitos de reféns já foram liberados, um deles teria pego um murro em um dos braços desferido por um dos internos. 

GOVERNO – A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) informou em nota que no final da tarde desta segunda-feira, (6), houve um princípio de tumulto no CSE (Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho), que foi prontamente controlado pela Polícia Militar. Informou ainda que os procedimentos administrativos serão adotados.