Cotidiano

Merendeiras denunciam atraso no pagamento de salários

Funcionárias alegam o atraso. Secretaria de educação nega

Uma merendeira que preferiu não se identificar denunciou ao jornal Folha de Boa Vista o atraso de pagamento da categoria. Segundo ela, os constantes atrasos prejudicam os trabalhadores, que não sabem a certo quando irão receber.

Segundo ela, a situação incomoda outras trabalhadoras que estão na mesma situação. “As pessoas que estão com aluguel, e as demais contas  atrasadas e com a auto estima esta no chão” relata.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) não houve atraso no pagamento das merendeiras da rede estadual de ensino. Por meio de nota, a secretaria informou que estava aguardando o envio, por parte das merendeiras, das notas e folhas de frequências necessárias para encaminhar para pagamento junto a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

‘As merendeiras têm o prazo do dia 01 ate o dia 05 de cada mês para entregar os seguintes documentos: Cópia da frequência devidamente preenchida e assinada pelo gestor e a cópia do empenho’ relata.

Nesse sentindo, até o dia 23 de fevereiro, aproximadamente 100 merendeiras entregaram a documentação necessária. Essas, por sua vez, já receberam o pagamento.

Quem não entregou os documentos necessários dentro do prazo previsto, a previsão para pagamento é a próxima sexta-feira, dia 17.