Esporte

Mesatenista Guilherme Webber faz intercâmbio em Manaus

O mesatenista Guilherme Webber (12 anos) embarcou para Manaus-AM onde vai ficar por 15 dias treinando na APCEF/AM, clube onde tem como técnico o atual presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), Israel Barreto, e no La Salle, com o técnico Mario Costa.

O técnico de Guilherme em Roraima, Rodrigo Vale, afirmou que o jovem atleta vem se destacando no tênis de mesa do Estado e já é considerada uma futura promessa para o esporte. Guilherme treina na Associação Vale de Tênis de Mesa (AVTM) e está numa excelente fase, sendo campeão Absoluto na categoria Mirim.

CLUBE DE TÊNIS – Rodrigo Vale falou da iniciativa de fundar a Associação Vale de Tênis de Mesa (AVTM) o primeiro clube de tênis de mesa do Estado depois de quase 10 anos sem novas promessas na modalidade em Roraima.

“Tomei o desafio de retomar o tênis de mesa em Boa Vista com ajuda do amigo Marcello Felix (Academia Live)”, disse o atleta que já foi integrante da Seleção Brasileira.

Ele fala que desde sua fundação, a AVTM vem revelando grandes talentos no esporte no Estado. “A cada etapa organizada sempre somos surpreendidos por atletas novos que se destacam, sejam eles de Boa Vista, Rorainópolis, Mucajaí e de Normandia”, disse. “E foi com o intuito de levar Roraima novamente para o cenário nacional que fundamos a Associação Vale de Tênis de Mesa”, afirmou. “O próximo passo é levar atletas de Roraima novamente para disputar competições nacionais”, finalizou.

A Associação Vale de Tênis de Mesa conta com o apoio da Casas Lira, Fetec, Damásio Educacional, Wise Up e deputado Federal Carlos Andrade.