Polícia

Mesmo com apelo de moradores, transferência de internos do CSE é realizada

A determinação ocorreu após Vara da Infância e Juventude concluir que prédio da Casa da Mulher Brasileira não possuía condições ideias para manter adolescentes custodiados

Mesmo com o apelo dos moradores, a transferência de internos do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE) para o prédio do Centro de Ensino e Instruções do Corpo de Bombeiros do bairro 31 de Março foi realizado no início da noite de quarta-feira, 16. 

Composto por 13 adolescentes, o grupo estava custodiado na Casa da Mulher Brasileira, no bairro São Vicente, no entanto, a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Boa Vista entendeu que o local não possuía as condições ideais para manter os interno, sendo necessária a transferência para outro local.

A medida tomada pela Justiça Estadual visa assegurar que o Governo faça as melhorias necessárias no prédio do CSE, destruído na madrugada de segunda-feira, 13, durante motim de internos. 

A previsão do órgão é que a situação seja resolvida até esta sexta-feira, 17, entretanto, é possível que a estadia temporária dos internos no prédio do Centro de Ensino e Instruções dos bombeiros se estenda até no máximo 20 dias.

A transferência foi acompanha pelos moradores, que registraram toda a situação por meio de celulares. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e aguarda resposta.