Política

Michel Temer reúne na Base Aérea com políticos de Roraima

O local foi isolado e a imprensa não teve acesso à chegada do presidente

O presidente da República, Michel Temer (MDB), chegou a Boa Vista na manhã desta quinta-feira, 21. De acordo com a agenda dele, o avião presidencial pousou na Base Aérea de Boa Vista, por volta das 10h30. Em seguida, o presidente e sua comitiva se reuniram com a governadora Suely Campos (PP), a prefeita Teresa Surita (MDB) e outros políticos no local. A imprensa não teve autorização da Base Aérea para fazer a cobertura de sua chegada ao Estado.

Fazem parte da comitiva que acompanha o presidente da República, a ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU); Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República; e Gustavo Rocha, ministro dos Direitos Humanos. Estão na comitiva ainda deputados federais e senadores que representam Roraima.

A governadora Suely Campos contou que teve um encontro reservado com o presidente Temer em uma sala da instalação militar e, durante a conversa, reforçou o pedido de ajuda que o Estado de Roraima vem fazendo ao governo federal para minimizar os impactos da crise migratória de venezuelanos na vida dos roraimenses, com o comprometimento na oferta de serviços públicos nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

A governadora entregou dois ofícios ao presidente Temer listando as demandas do Estado para mitigar os efeitos da crise, como o ressarcimento de R$ 184 milhões referentes aos gastos já efetuados pelo Estado para atender os imigrantes; a construção de um Hospital de Campanha nas instalações do Exército Brasileiro para atender exclusivamente os imigrantes e o aporte de recursos suplementares para manter o atendimento aos venezuelanos na saúde, educação e segurança pública.

Colaborou a repórter Cyneida Correia.