Cotidiano

Militares participam de curso em Atendimento Pré-Hospitalar

Curso terá duração de duas semanas

Cerca de 40 Militares do 7º Batalhão de Infantaria de Selva- BIS estão fazendo o curso de primeiros socorros em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) ministrado pelo o Núcleo de Educação as Urgências – NEU, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Prefeitura Municipal de Boa Vista – SAMU-BV.

O curso está acontecendo no Quartel do 7º BIS e tem o objetivo de fomentar os treinamentos em saúde para capacitar os referidos profissionais em situações de emergência para assegurar a vida de militares em missões.

Curso tem duração de 40 horas, ou seja, 2 semanas ,neste período os militares vão aprender sobre avaliação primária ,secundaria ,imobilização ,transporte ,técnicas APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e Ressuscitação Cárdio Pulmonar e engasgo.

De acordo com o Comandante do 7º Batalhão de Infantaria de Selva- BIS o Tenente Coronel Roberto Jullian, a capacitação é de extrema importância para os profissionais, é dever dos militares ter noções especificas de primeiros socorros em prol da salvação da vida. Que este é um critério básico para a participação em operações em defesa da pátria.

Confira matéria completa na Folha impressa desta terça-feira, 25.