Política

Ministério anuncia apoio para piscicultura em RR, em audiência

Técnicos virão ao Estado para um levantamento sobre a viabilidade da construção da fábrica de ração para peixes para a agricultura familiar

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilzimar Almeida, o presidente do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), Alysson Macedo, e o diretor de Turismo do Estado, Ricardo Peixoto, se reuniram ontem à tarde, 28, no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, com o secretário executivo Marcos Jorge.

A reunião, realizada em Brasília, teve o objetivo de buscar recursos e apoio para o fortalecimento da produção em Roraima, com destaque para o setor da piscicultura, através da Secretaria da Pesca, que está vinculada a este ministério. Conforme Gilzimar Almeida, ficou confirmada uma visita dos técnicos do ministério a Roraima, no mês de abril, para o levantamento da viabilidade da construção da fábrica de ração para peixes para atender à agricultura familiar, beneficiada com um projeto de piscicultura no Estado.

“Ficou acertado ainda o repasse do Caminhão do Peixe para a Secretaria de Agricultura e uma série de ações para fortalecer o setor”, destacou. Outro assunto tratado no encontro foi sobre o fortalecimento do artesanato regional de Roraima como forma de promover a geração de emprego e renda, além de incentivar o turismo. O grupo continua em Brasília nesta quarta-feira, onde tem agendadas audiências em outros ministérios para tratar de questões importantes para Roraima.