Cotidiano

Ministério da Justiça envia agentes da Força Nacional à Pacaraima

Equipes ficarão responsáveis por reforçar o policiamento preventivo na cidade; Posteriormente serão definidas atribuições específicas

O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, enviou agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) para o município de Pacaraima, região norte do Estado, na fronteira com a Venezuela. O objetivo é reforçar o policiamento preventivo na cidade. 

De acordo com o Ministério da Justiça, a guarnição chegou ao Estado na madrugada de ontem, 14. Viaturas da Força Nacional, entre elas um micro-ônibus e uma caminhonete, foram flagradas pela população realizando uma parada para abastecimento em um posto de combustível localizado no bairro São Vicente, possivelmente já em direção à Pacaraima.

Apesar de estimar-se que foram enviados cerca de 30 agentes para atuar no município, o órgão não confirmou à Folha o número real do efetivo enviado. O prazo para a permanência dos agentes não está definido.

Com relação aos detalhes específicos sobre a atuação dos profissionais, o Ministério da Justiça informou que as atribuições serão definidas em conjunto com os órgãos locais de segurança pública e Forças Armadas, ligadas ao Ministério da Defesa.

Sobre o caso, o Governo do Estado afirmou não ter sido informado oficialmente da chegada de agentes da FNS ao Estado. No entanto, o poder público considera o envio da equipe uma ação positiva, inclusive, “porque foi um pedido da governadora Suely Campos ao Governo Federal, para reforçar o controle na fronteira entre Brasil e Venezuela”. (P.C)