Política

Ministro da Justiça virá a Roraima para tratar de Tucuruí e imigração

Vinda de ministro ainda não consta na agenda oficial de sua pasta, mas dois deputados confirmaram visita para sexta-feira

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Lorena Jardim, deverá visitar Roraima nesta sexta-feira, 07, em meio ao avanço das denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer (PMDB). A visita foi anunciada pelo deputado estadual Jorge Everton (PMDB), que esteve com o ministro esta semana. A visita foi confirmada também pelo deputado federal Édio Lopes (PR), que esteve em audiência com o ministro.

Segundo os dois parlamentares, o ministro vem verificar a questão indígena, a situação da migração venezuelana em Roraima e, como prioridade, a questão do linhão de Tucuruí, que é um dos assuntos da pauta de reunião de Torquato Jardim em Roraima.

A visita deve durar dois dias e ele também viajará para o interior do Estado. Na página oficial do Ministério, a agenda do ministro ainda não está atualizada com a vinda a Roraima. Torquato Jardim foi Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por doze anos, entre maio de 1988 e abril de 1996, e esteve à frente do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) desde o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).