Cotidiano

Ministro garante fornecimento de energia no interior do Estado

Uma das preocupações era que o problema prejudicasse as atividades das eleições deste ano

O diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maurício Caldas Melo, garantiu que o fornecimento de energia elétrica pela Companhia Energética de Roraima (CERR) foi prorrogado até 01º de janeiro de 2017. O anúncio foi feito, por meio de ofício, ao diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Vick Mature, nesta sexta-feira, 30 de setembro.

Conforme Mature, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, atendeu a uma solicitação feita pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, para adoção de providências no sentido de evitar qualquer interrupção no fornecimento de energia elétrica no interior de Roraima durante o período das eleições municipais de 2016.

“Esta informação traz tranquilidade à Justiça Eleitoral roraimense e resolve a questão energética no interior do Estado no pleito deste ano”, destacou.

No último dia 15 de setembro, o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, e o diretor-geral, Vick Mature, reuniram-se com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, em Brasília, para relatarem a preocupação com a extinção da concessão no fornecimento de energia da CERR a partir do dia 01º de outubro de 2016, um dia antes do pleito.

“Esse encontro foi fundamental para sensibilizar o ministro Gilmar Mendes em relação ao nosso problema energético. Após a nossa ida a Brasília, ele entrou em contato com o Ministério de Minas e Energia e resolveu a questão do fornecimento de energia no interior do Estado. Estou muito feliz com o resultado, pois garantimos o bom desempenho das atividades e tranquilidade do pleito”, disse Campello.

No documento enviado ao presidente do TSE, o ministro de Estado de Minas e Energia também garantiu que foram adotadas todas as providências para evitar qualquer interrupção no fornecimento de energia nos municípios do interior durante a realização do primeiro turno das eleições 2016.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).