Política

Ministros vão discutir crise em Roraima sem sair da Base Aérea

Ministros de Michel Temer vem para Boa Vista apenas em parada técnica, mas não sairão da base aérea da cidade

A Bancada Federal de Roraima fez nota de repúdio contra a decisão dos ministros do governo Temer de divulgarem que viriam para Roraima ver a situação dos venezuelanos, mas na verdade estarem fazendo apenas uma conexão de uma viagem internacional.

Segundo agenda oficial, a comitiva formada pelos ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Westphalen Etchegoyen vai para o Suriname para tratar “de assuntos relacionados à segurança e faria apenas uma parada estratégica em Roraima.

“O Executivo Federal não está dando a devida importância para o caos em que estamos vivendo, faltando com respeito ao nosso povo e não cumprindo com o prometido pelo Presidente Michel Temer à bancada de Roraima, que era para virem com tempo disponível para verificar os fatos na realidade e encontrar a solução deste problema” disse o presidente da bancada Abel Mesquita (Dem).

A deputada Shéridan (PSDB) também se recusou a participar do encontro.“Pedimos para eles virem ver a situação de Roraima, não pra fazer pouco caso de nosso estado sem sequer sair do aeroporto.

Como tratar de uma questão dessa natureza e complexidade de dentro de uma sala fechada? É assim que querem sentir a realidade, sem sair da base aérea? É vergonhoso, constrangedor. Uma das maiores crises humanitárias que o país já viveu [os venezuelanos já são 10% da população de Roraima] e é assim que o governo encara a situação”, disse a parlamentar afirmando que era melhor “ter feito uma reunião via Skype.”

 Mais informações na Folha impressa dessa quinta-feira, 8.