Cotidiano

Moradores continuam reclamando de atraso na entrega de correspondências

Correios alegam que motivo do problema foi o cancelamento de linhas aéreas para Boa Vista, em novembro do ano passado

Leitores da Folha voltaram a reclamar das correspondências que estão chegando atrasadas em suas residências. Boletos e entrega de senhas de cartão de crédito, que são enviados pelos bancos em outros estados, levaram até um mês para chegar. Os Correios justificam que atraso começou em novembro passado, quando empresas áreas que traziam correspondências cancelaram os voos em Roraima.

O morador do bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, Reginaldo Martins, afirmou que é frequente a demora para receber suas faturas e correspondências bancárias. Marília do Carmo Peixoto, que mora no bairro Cinturão Verde, também na zona Oeste, disse que ela e seus vizinhos sofrem com o mesmo atraso e já questionaram na agência dos Correios, sem sucesso.

No seu caso, a senha do novo cartão de crédito deveria ter chegado 15 dias após a sua solicitação junto ao banco. Mas a carta apareceu em sua casa 45 dias depois. “Por qual razão está esta morosidade nestas entregas? A prioridade só é somente para entregas via Sedex?”, indagou Marília.

CORREIOS – Em nota, os Correios justificaram que, desde o final de novembro, algumas linhas aéreas que traziam as correspondências de outros estados e países foram canceladas. Alegou que as cartas ainda estão sendo redistribuídas entre as linhas aéreas que sobraram, daí o atraso, sem previsão de regularizar o serviço.

No entanto, a empresa afirmou que a entrega das correspondências nas casas dos roraimenses tem acontecido normalmente e dentro do prazo previsto pelas agências. Frisou que todos os bairros estão sendo atendidos e não há deficiência no número de carteiros nas ruas.

Avisou ainda que há um Centro de Entregas específico para o Sedex e outro para as cartas com prazo de entrega normal. “Ou seja, não há o que se falar em preferência na entrega”, enfatizou.

Quem tiver reclamações pode acessar o site www.correios.com.br ou ligar para o telefone 0800 725 0100. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. “Os Correios se mantêm à disposição da população, sendo importante registrar reclamação formal para que a situação seja apurada”, recomendou. (NW)