Cotidiano

Moradores da Fonte Nova estão sem água há mais de uma semana

Devido ao problema, escola e posto de saúde fecharam as portas

Mais de 1500 pessoas que vivem na Vila Fonte Nova, município do Cantá (RR), estão há oito dias sem água nas torneiras.

A denúncia foi feita pelo estudante Gabriel Costa, que comunicou a situação para a reportagem da Folha Web. Segundo ele, o fato foi ocasionado por um defeito na bomba hidráulica que abastece a região.

“O problema tem afetado toda a população local. Desde então, não temos aulas na Escola, porque não existe a possibilidade de limpar as salas, os banheiros ou fazer a merenda das turmas. Até mesmo o Posto de Saúde fechou as portas, porque também não se pode higienizar o local pela falta de água. Crianças, idosos e adultos da comunidade estão recorrendo ao igarapé para abastecer suas casas”, destacou.

O estudante ainda ressaltou que a população procurou a Prefeitura do Cantá para que fosse realizada a manutenção da bomba.

“A Prefeitura não deu uma resposta convincente ao povo da Vila, ou seja, nada disseram de fato se resolveriam a questão. Desde então, nossa vida segue com dificuldades. Os populares até tentaram arrecadar dinheiro para comprar a peça, mas não apurou o suficiente. Precisamos de atenção, exigimos providências”.

Sobre o caso, a assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal do Cantá informou em nota, “Em atendimento à solicitação, a Secretaria de Infraestrutura do Município vai enviar um técnico até local para avaliar os danos e tomar as providências cabíveis”.