Cotidiano

Moradores de Mucajaí ficam 48h sem luz durante o fim de semana

Moradores do Município de Mucajaí, a Centro-Oeste do Estado, reclamaram de problemas no fornecimento de energia elétrica feito pela Eletrobras Distribuição Roraima no fim de semana. De acordo com relatos, algumas localidades daquele município ficaram até 48 horas sem energia.

Conforme um morador, o fornecimento no Centro da cidade foi interrompido na sexta-feira, à noite, e só foi restabelecido ontem pela manhã. “Existe uma base da Eletrobras aqui, mas quando chega o fim de semana, os servidores retornam para Boa Vista e os problemas com o fornecimento de energia ficam sem solução até a chegada da segunda-feira. Só eu liguei oito vezes para a central de atendimento. Atendiam e às vezes diziam que já tinha equipe se deslocando para resolver o problema, o que não acontecia”, relatou o morador, que pediu para não ser identificado.

O morador disse que esse tipo de problema vem acontecendo desde o início do ano, quando uma nova equipe assumiu a subestação da Eletrobras em Mucajaí. “A promessa era a de melhorar o fornecimento, mas só piorou desde então. Chega o fim de semana e não fica ninguém lá [agência]. Moro com idosos e pessoas com deficiência em casa, não posso passar dois dias inteiros sem energia. Tivemos que dormir em outro lugar durante esses dias, sem contar o prejuízo dos alimentos estragados na geladeira”, frisou.

Outra moradora relatou ontem pela manhã, por telefone, que mora na Rua Raimundo Rodrigues, Centro, e que algumas casas passaram 48 horas sem o fornecimento de energia, mas outras tiveram apenas quedas esporádicas no fornecimento. “Meu vizinho está desde sexta-feira sem luz, mas aqui na minha casa faltou apenas duas vezes ontem. Agora estamos sem energia em toda a cidade. A interrupção foi geral. O que eles nos dizem é que estão arrumando, mas esse é um problema recorrente. No meu ponto de vista, deveria ter uma equipe da Eletrobras de plantão em Mucajaí”, afirmou.

Segundo ela, o Serviço de Atendimento ao Cliente 24 horas, através do telefone 0800-7019-120, nem sempre está disponível. “Fiquei mais de três horas sem energia no domingo. A gente liga para a central e nem sempre a ligação completa ou resolvem o problema. Se for fim de semana, piora a situação”, disse.

Além de Mucajaí, a Eletrobras Roraima atua na distribuição e comercialização de energia elétrica nos municípios de Cantá, Bonfim, Alto Alegre, Iracema e Boa Vista.

ELETROBRAS – Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Roraima informou que já foi realizada a manutenção nos pontos críticos da subestação de Mucajaí e vem buscando melhorar o atendimento. “Neste fim de semana ocorreram problemas na rede de distribuição de energia elétrica, onde foram acionadas equipes de Boa Vista para complementar a equipe de Mucajaí, que já estava atendendo ocorrências na região do Apiaú”, frisou.

A empresa informou que nos primeiros dias do ano viabilizou contratos para aumentar o número de equipes e assim melhorar o atendimento aos consumidores do Sul do Estado e dos outros municípios.