Cotidiano

Moradores de Novo Paraíso sofrem com falta d'água

Segundo eles, equipamento da Caer queimou e não há previsão para conserto

Moradores do quilômetro 500, localizado na Vila Novo Paraíso, no município de Caracaraí, na região Centro-Sul do Estado, entraram em contato com a FolhaWeb para denunciar que estão há cerca de 10 dias sem água nas torneiras.

Conforme eles, uma série de fatores vem comprometendo o abastecimento de água potável nas residências da localidade, a primeira delas envolvendo a queima de equipamento da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

“A bomba que faz a distribuição da água queimou e quando questionamos o responsável pelo escritório da Companhia, fomos informados de que não há previsão de conserto ou substituição do equipamento”, informou um morador.

Ainda segundo os moradores, apenas quem tem poço artesiano é quem está em situação, já que o reservatório de água da localidade encontra praticamente vazio.

“Pedimos ao menos que as autoridades tomem uma providência a respeito, já que é muito complicado estar nessa situação”, complementou uma moradora.

 

O OUTRO LADO

À FolhaWeb, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que uma equipe de técnicos esteve na Vila Nova Paraíso, localizado no município de Caracaraí, nesta quinta-feira, 08, para os devidos reparos e substituição da bomba, concluídos no mesmo dia.

A previsão é de que nesta sexta-feira, 09, o abastecimento do reservatório já esteja normalizado, além dos quatro poços artesianos, atendendo a demanda dos moradores da Vila.