Cotidiano

Moradores de Rorainópolis reclamam de transtornos durante as chuvas

A principal reclamação são de ruas da sede do município, algumas vicinais e também nas vilas

A vida da população de Rorainópolis, a 286 Km da capital Boa Vista em Roraima, não está fácil. Com o inverno no auge e chuvas constantes, causam os mais diversos tipos de transtornos a população. A principal, são nas ruas do da sede do município, algumas vicinais e também nas vilas.

Não é atoa que são vistas muitas demonstrações de insatisfação nas redes sociais, pessoas que dizem que estão gastando dinheiro com o conserto de seus carros devido a buracos nas vias.

Alguns setores dos bairros que fazem lado ao igarapé sofrem que inundações de suas casas. Segundo Dona Maria do Carmo Gonçalves, Funcionária Pública diz “a situação das ruas de Rorainópolis está cada vez mais crítica, ruas esburacadas, com muita lama, devido ao inverno. Ainda tem esse problema das tubulações que fizeram em minha rua e não tamparam os buracos e por causa das chuvas, onde colocaram as tubulações restam somente buracos fundos”.

Essas tubulações fazem parte de um projeto da Prefeitura de Rorainópolis, que interligam as casas a uma rede de esgoto sanitário. Obra que teve início na gestão passada, e que ainda não foi concluída na atual gestão. Em algumas ruas a empresa contratada pela prefeitura para terminar a obra conclui pondo asfalto, só que em outras isso não aconteceu, e com as chuvas esses buracos ficam piores.

Outro lado – A Prefeitura Municipal de Rorainópolis argumenta que a Prefeitura “Está trabalhando para dar início a várias ações de melhorias, como por exemplo: recapeamento asfáltico em ruas e avenidas da Sede (contemplando 80% da Sede), iluminação Pública pro Distrito Equador, mais eletrificação rural e urbana, reforma de vicinais, além da construção do novo prédio da Feira do Produtor Rural”.

Com informações do repórter Elder Gonçalves