Cotidiano

Moradores denunciam falta de pavimentação em rua do Caranã

Inconformada com os diversos buracos na rua Joca Farias, localizada no bairro Caranã, zona oeste da capital, a aposentada Lourdes Teresinha de Menezes entrou em contato com a Folha para relatar os problemas que moradores da rua e também condutores de veículos enfrentam com a falta de pavimentação no local.

Segundo a moradora, alguns comerciantes estão fechando em dias de chuva por conta do enorme lamaçal, que torna a rua impossível de transitar. Ela afirmou que existe uma pavimentação superficial dos buracos menores, algumas vezes no decorrer do ano, mas que isso não soluciona o problema da rua, apenas ameniza por pouco tempo até o retorno do período de chuvas, quando a situação se agrava novamente.

“Quando me mudei para o bairro Caranã, meu marido e eu tapávamos diversas vezes os buracos em frente a nossa casa, utilizando materiais pagos com nosso próprio dinheiro. Moro aqui há 17 anos e nunca vi uma solução duradoura para o problema dos buracos na rua”, explicou.

Moradora de Boa Vista há quase 40 anos, Lourdes disse que sempre viu os órgãos responsáveis solucionarem esse tipo de problema em outros bairros, mas que na rua Joca Farias a situação nunca é resolvida. Ela frisou também que moradores, comerciantes e condutores de veículos que transitam pela rua estão inconformados com o descaso da prefeitura com a situação. “A gente tenta entrar em contato com a prefeitura, mas não consegue. Já ligamos para denunciar até agressões verbais que sofremos de funcionários da pavimentação, ao questionarmos o porquê estavam tapando apenas buracos menores, só que o número disponibilizado para denúncia, nunca ninguém atende”, informou.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que finalizou o processo de licitação que vai contemplar os serviços de recapeamento e alargamento de faixa na rua Joca Farias, no bairro Caranã, e que os trâmites de assinatura de contrato e empenho já estão sendo realizados junto à empresa contemplada para que seja emitida a ordem de serviço, dando início aos serviços no local.

A Prefeitura de Boa Vista ressaltou que qualquer dúvida, sugestão, crítica, solicitação, informação ou denúncia podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Cidadão 156, que funciona 24horas por dia. (G.M)