Cotidiano

Moradores denunciam situação de rua em Rorainópolis

A reclamação dos moradores vem acontecendo pelos constantes alagamentos que vem ocorrendo no local

Moradores da Rua “F”, localizada no bairro Portelinha, procuraram a reportagem da Folha para denunciar a situação da rua em que moram, na cidade de Rorainópolis, ao sul do estado. A reclamação dos moradores vem acontecendo pelos constantes alagamentos que vem ocorrendo no local.

De acordo com informações de Maycon Passos Serra, que é morador da rua, a situação em que o local fica após uma chuva é um transtorno, dificultando o trânsito de veículos e pessoas.

“Basta que aconteça qualquer chuva que grande parte da rua fica alagada, e acaba dificultando nossa locomoção. Ficamos indignados com o descaso dos órgãos competentes para fazer a manutenção de nossa rua”, disse.

Ainda, segundo o morador, a prefeitura municipal foi procurada por várias vezes para solucionar o problema, mas nada foi feito para corrigir o problema.

“Já estamos cansados de procurar a prefeitura para que seja feita a manutenção da nossa rua, inclusive encaminhamos ofício para lá, mas até hoje, continuamos convivendo com essa situação que além de ser um transtorno para os moradores, traz riscos à saúde de nossos filhos, pois, a água fica empoçada e estamos convivendo com infestações de mosquitos transmissores de doenças, e queremos que essa situação seja solucionada”, informou.

OUTRO LADO- A prefeitura municipal de Rorainópolis através da assessoria de comunicação informou por meio de nota que, representantes da Secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Semoi), estiveram no local citado na reportagem para avaliar a situação, que deverá ser solucionada na terça-feira, dia 04, deste mês. (J.R)