Cotidiano

Moradores do Jardim Primavera juntam dinheiro para recapear rua

Alagação e sujeira motivaram moradores a fazer o recapeamento por iniciativa própria

Moradores da Rua dos Tamanduás no bairro Primavera, zona oeste da cidade, tomaram uma iniciativa e fizeram o recapeamento com barro na rua. A medida foi tomada para evitar maiores danos com o período de chuvas, além de doenças que as poças de lama podem acarretar.

De acordo com um dos moradores, Denner Souza, a iniciativa ocorre todos os anos, e ainda assim, a chuva ainda consegue causar prejuízos.

“Os moradores se reúnem todos os anos, arrecadam dinheiro, e fazemos a reforma nós mesmo utilizando as pás que temos em casa. Essa rua nunca foi asfaltada e moro aqui há mais de dez anos. Ainda assim, sofremos a dificuldade até de sair de casa para ir para o trabalho” explicou.

 

Prefeitura – A Prefeitura de Boa Vista informou que foi firmado convênio com verba destinada para obras de drenagem e pavimentação, das ruas Tamanduá, das Muzendras, das Acácias, das Cutias e das Margaridas, no bairro Jardim Primavera. O projeto está sendo elaborado e passará por análise no Programa Calha Norte, do Governo Federal, e assim que aprovado, será licitado. Após os trâmites licitatórios, os serviços poderão iniciar no local.

Patrulha da Chuva – A Prefeitura de Boa Vista informa que as equipes da Patrulha da Chuva e a Defesa Civil Municipal estão atentas a qualquer ocorrência que venha a ter na cidade no período de chuvas. As equipes atuam em diversos pontos, fazendo levantamento dos principais locais que possam ser afetados com as chuvas deste inverno.

A Defesa Civil Municipal atua com duas equipes 24h. Em caso de situação de emergência, a Defesa Civil pode ser contatada através dos telefones 153 e 3628-9128 e também pela Central de Atendimento 156. 

As equipes da Patrulha da Chuva atendem diariamente as demandas da Central 156 e executam serviços de limpeza em redes de drenagem, galerias, boca de lobo e valas. A Prefeitura realiza o serviço de limpeza desde o início da gestão, porém, os trabalhos foram intensificados com a chegada da Patrulha da Chuva, que realiza um serviço antes, durante e depois do inverno.

 Os serviços englobam tanto a limpeza da cidade, como obras de drenagem, microdrenagem, construção de galeria, tapa buracos, pavimentação asfáltica, pinturas, nivelamento de ruas, além de visitas domiciliares.