Cotidiano

Moradores do Truaru denunciam falta de transporte escolar

Cerca de 20 crianças deveriam ser atendidas pelo transporte escolar. A diretora da escola informou que a Secretaria de Educação já foi informada sobre o problema

Os produtores rurais da Vicinal 8, da região do Truaru, na zona rural de Boa Vista, denunciaram à FolhaWeb que os alunos que precisam de transporte escolar para serem levados para a escola estadual localizada no entorno da Fazenda Bamerindus, estão sendo prejudicados com a ausência do veículo no local.

Segundo agricultor Geraldo Madeira da Silva, 22 estudantes da região precisam do transporte para se locomover para a unidade de ensino. Ele contou que, em nome dos moradores da Vicinal 8, procurou a diretoria da escola para pedir providências para o caso.

“E lá a diretora me falou que um ofício já foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação informando do problema e que está aguardando um retorno”, contou o agricultor que por sua vez se dirigiu à Seed, em busca de uma resposta.

Na Secretaria de Educação, o agricultor contou que conseguiu falar com a responsável do setor, mas a servidora apenas lamentou o caso e disse que não tem previsão de quando o transporte vai voltar a circular pela vicinal.

“O jeito é a gente denunciar a situação para a imprensa ou para o Ministério Público porque o inverno já começou e a estrada vai ficar pior. Se não tiver o transporte escolar as crianças vão perder aulas”, analisa o agricultor.

A vicinal, de acordo com os moradores, fica a uma distância de aproximadamente 14 quilômetros da escola, que funciona no projeto de Assentamento Nova Amazônia. A FolhaWeb entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação para saber os motivos da suspensão do transporte escolar para a vicinal e aguarda um retorno.