Cotidiano

Moradores do bairro Caranã terão atendimento médico gratuito neste sábado

Especialidades como ortopedia, pediatria, ginecologia e oftalmologia estarão disponíveis para a comunidade

Uma ação social será realizada hoje (16) no bairro Caranã pelo Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. A 2ª Ação Social do fórum acontece na avenida CB PM José Tabira de Alencar Macedo, no bairro Caranã, a partir das 9h e segue até às 14h.

“O objetivo maior da iniciativa é aproximar o judiciário da comunidade local, principalmente, os moradores dos bairros Caranã, Cauamé e União. Mas é aberto a todo público da cidade”, explicou a juíza Lana Leitão, da coordenação do evento.

Os atendimentos oferecidos de forma gratuita aos moradores do bairro onde o fórum funciona e adjacências terão a participação de vários parceiros. O próprio TJ oferecerá atendimento por meio da Justiça Itinerante. Além disso, serão disponibilizadas 50 vagas para cada especialidade médica nas áreas de ortopedia, pediatria, ginecologia e oftalmologia.

O projeto Cathedral Cidadã participará do evento ofertando serviços de odontologia, farmácia e atendimento jurídico. A Liga Roraimense de Combate ao Câncer fará orientações e exames de mama. Haverá ainda, higiene bucal para crianças.

O corpo de Bombeiros de Roraima levará tirolesa, o Serviço Social do Comércio (Sesc), a recreação infantil e o Instituto Embeleze com corte de cabelo e barba, além da Feira de Talentos dos Servidores do Judiciário que vão comercializar vários produtos. O Cartório do 2º Ofício também é parceiro do evento, onde serão realizados, no local, casamentos e divórcios.

Parceiros – Para a realização de mais uma ação social, a diretoria do Fórum criminal procurou várias instituições para fechar parcerias. Estão nessa lista empresas como: Sebrae, Sesi, Sesc, Bombeiros, Sesau, Polícia Militar, Grupo Parima, Cathedral, Secretaria Municipal de Trânsito, Codesaima, Instituto Federal de Roraima, Polícia Militar, Lions Clube, Cartório do 2º Ofício e seu Cuca Lanches.