Cotidiano

Moradores estão sem energia há mais de 20 horas

Moradores de algumas ruas no bairro Aparecida reclamam da falta de energia

Uma moradora denúnciou a Folha de Boa Vista, a falta de energia que atingiu algumas ruas do bairro, entre elas a Alameda Beta, rua onde mora.

Segundo ela, a energia faltou em algumas casas após o vendaval que ocorreu ontem em Boa Vista por volta de uma hora da tarde.

Ela explicou que alguns postes de iluminação pública pararam de funcionar. Porém, a casa em frente que mora tinha energia.

“Estou sem dormir, isso causa revolta. Entendo que houve um vendaval e que isso acarretou a situação, mas entramos em contato com a Boa Vista Energia e nada aconteceu, não temos nenhuma resposta, nenhuma previsão, pelo menos pra dizer que vamos passar mais um dia sem energia” relatou.

Outra moradora do bairro dos Estados disse que precisou sair de casa e passar o tempo em um shopping da cidade pra obter um pouco de conforto.

“Ficamos do lado de fora de casa o dia todo, já que a energia é que liga o portão, ficamos trancados do lado de fora durante a madrugada. Até que a energia voltou” disse.

O outro lado

Mais de 180 pontos de energia foram desligados, na tarde de hoje, durante forte ventania acompanhada de chuva, provocando prejuízos para a população boa-vistense.

A informação foi confirmada em nota pela Eletrobrás Distribuição Roraima que explicou que esse quantitativo inclui a área Rural.

A empresa informou também que equipes de atendimento foram mobilizadas para ampliar a capacidade do serviço, tendo em vista a extensão dos danos causados por placas, telhados e árvores sobre a rede durante o forte temporal além dos prejuizos na rede de distribuição de energia elétrica.

“As equipes trabalharão para solucionar todos os problemas”, explicou a nota.