Cotidiano

Moradores permanecem indignados com situação de rua

Após obras, atoleiro se formou impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos

Os moradores da rua Equador, no bairro Campolândia, continuam insatisfeitos com a situação de abandono em que a via se encontra, após a instalação de tubos para esgoto sanitário, na cidade de Rorainópolis, ao sul do estado.

A insatisfação da população se deve pelo fato de a rua ter recebido as obras a mais de 5 meses e não terem sido feitas manutenções de recuperação, no trecho próximo a um córrego. Segundo eles, a prefeitura foi procurada várias vezes para solucionar o problema, mas até hoje, nada foi feito.

Ainda, conforme informações dos moradores da rua, após as obras realizadas no local, um grande atoleiro foi formado tomando toda a rua e impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos.

Um desvio foi feito de forma improvisada por eles mesmo, utilizando um terreno particular, porém, devido ao volume de circulação de veículos pelo terreno, o dono acabou proibindo a circulação em seu terreno.

“Estamos cansados de tanta “enrolação”, pois sempre que vamos à prefeitura, os responsáveis pelas obras nos dizem que o problema será solucionado, mas os dias passam, e ninguém aparece. Mais de 5 meses já se passaram e o atoleiro continua nos causando transtorno”, desabafou um morador, que optou pelo anonimato.

A reportagem da folha entrou em contato com a prefeitura de Rorainópolis, mas até o fechamento dessa edição não obteve resposta.