BAIRRO SÃO BENTO
Moradores realizam Corrida da Comunidade
Moradores do bairro São Bento se reúnem para realizar a corrida da comunidade
Por Raisa Carvalho
Em 07/01/2017 às 00:21
O Bairro São Bento foi fundado em 2005 (Fotos Arquivo Folha BV)

Estão abertas as inscrições para a Corrida Pedestre de São Bento, que será realizada pela Associação dos Moradores do Bairro São Bento no dia 22 de janeiro a partir das 17h30. O percurso terá largada na rua Ecildon de Souza Pinto, por trás da Escola Municipal Ioládio Batista da Silva, e percorre seis quilômetros, onde os participantes passarão pelas principais ruas e avenidas do bairro.

São duzentas vagas e todos os participantes irão receber medalha. Os primeiro, segundo e terceiro lugares irão conquistar medalhas diferenciadas.

A proposta tem como objetivo movimentar o esporte na região, levando aos jovens e idosos a prática das corridas e caminhadas, além de comemorar o aniversário de doze anos do bairro. “A corrida tem como objetivo unir a comunidade, uma forma de valorizar não só os participantes da corrida, mas também as famílias que aqui moram, pois a cada evento as famílias se mobilizam para acompanhar”, explicou Maria Izabel, presidente de associação Comunitária dos Moradores do São Bento.

Fundado em 13 de janeiro de 2005, o bairro São Bento, antiga “invasão Brigadeiro”, está localizado na zona Oeste da Capital. Maria explica que o evento é um esforço coletivo de todos os moradores. As inscrições podem ser feitas na Escola Municipal Ioládio Batista.

Além da corrida comunitária, o bairro ficou conhecido por realizar diversas atividades, como o Aniversário do bairro, Dia das Mulheres, Dia das Mães, Dia das Crianças e arraial. “Atuamos sempre com o objetivo de proporcionar harmonia e lazer entre os moradores”, completou.

“Esse ano, a corrida terá um diferencial. As inscrições podem ser feitas onde o atleta pode optar pela taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, ou R$ 20,00 mais material reciclado, que podem ser garrafas pet de qualquer tamanho, embalagens Tetra Pak, latas de refrigerante, papel, papelão e embalagens de água sanitária”, relatou.

Segundo Maria, o material reciclado será vendido e a renda será convertida para pagar as despesas da corrida. “É uma forma de arrecadar um dinheiro que será usado nas despesas da associação e incentivar a reciclagem e o cuidado com o meio ambiente” disse.

Inscrições

Jovens, crianças e terceira idade de ambos os sexos podem participar. As inscrições poderão ser feitas na Praça do Centro Cívico, entre os dias 10 e 13 de janeiro, no horário das 15h às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 9139-1917.

Serviço
Corrida Comunitária do São Bento
Data: 22 de janeiro
Local: Rua Ecildon de Souza Pinto (Próximo à escola Ioládio Batista da Silva)
Hora: A partir das 17h30 horas
Informações: 9139- 1917 / 3628 -3961

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!