Cotidiano

Moradores reclamam de bueiro entupido

Ao mesmo tempo que cobram atitude da Prefeitura, moradores admitem que população também erra

Quando chove, moradores da Avenida Raimundo Rodrigues Coelho, no Bairro Senador Hélio Campos, reclamam da inundação constante causada por um bueiro entupido. O problema, se arrasta há mais de um ano e a Prefeitura não desobstrui o bueiro, apesar de já ter sido informada.

De acordo com o cabeleireiro Edimilson Martins, residente na avenida há 14 anos, a situação em que o local fica após a chuva é um drama, dificultando o trânsito de veículos e pessoas, além da possibilidade de proliferação de alguma doença.

“A chuva passa, mas a água continua aqui. O meu salão é prejudicado. As pessoas nem chegam perto. Os transtornos são muitos”, disse. Ele informou que na via existem buracos profundos cobertos pela água da chuva que causam acidentes com veículos, principalmente durante a noite.

Conforme os moradores, um trabalho inacabado da Prefeitura havia deixado os buracos a céu aberto, e agora com a chuva o número de acidentes aumentou. “Motoristas que sabem como está o local, andam na contramão da avenida para evitar danos em seus veículos. Quem não conhece a região acaba sofrendo algum prejuízo”, disse.

Entre os acidentes, alguns danificaram a frente de carros e pessoas caíram de moto. Antes os responsáveis disseram que iam fazer um quebra-molas, mas, deixaram um buraco.

Para Vanessa Veras, também moradora da área, o problema também recai sobre os vizinhos que jogam lixo na boca do bueiro, causando o entupimento. “Acho que se todo mundo cuidasse como deveria, evitava pelo menos a água parada, agora vêm as chuvas e a avenida fica inundada”, disse.

OUTRO LADO – Por meio de nota a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente informou que enviará uma equipe da Patrulha da Chuva para avaliar o local. (K.M)