Cotidiano

Moradores reclamam de falta de água

Governo do Estado afirma que duas bombas que abastecem os poços artesianos foram danificadas e comprometeu o fornecimento

Moradores do município de Mucajaí entraram em contato com oa o jornal Folha de Boa Vista para denunciar que estão há 24 horas sem o fornecimento de água para as casas da população. Uma professora, que preferiu não se identificar, questionou a falta de água e quedas de energia constantes no município. 

Ele conta que a situação está crítica e não há previsão de quando irá retornar. “Quando acaba a energia, em seguida também ficamos sem água. Quem sofre mais são as crianças, nos temos que guardar a água pra conseguir tomar um banho, e muitas vezes as crianças são liberadas por que a escola também está sem água até para beber” relatou.

O outro lado

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que devido à falta de energia ocorrida nos últimos dias no município de Mucajaí, duas bombas que abastecem os poços artesianos foram danificadas. Alguns bairros da cidade tiveram o abastecimento comprometido, porém outros poços artesianos continuam operando normalmente.

Segundo a Caer, uma equipe da empresa já está tomando todas as providências para substituição e os devidos reparos do equipamento, nesta segunda-feira, dia 24. Tão logo os serviços sejam concluídos, o abastecimento de água será normalizado nas áreas afetadas.

“A Caer vem investindo e atuando no município e registrou até março desse ano uma ampliação de rede de abastecimento de água tratada no município de aproximadamente 48.767 metros de extensão. Os índices apresentam um resultado considerado satisfatório para o primeiro semestre de 2016. Melhorias sanitárias também foram realizadas com a implantação de quatro bombas para o sistema de esgoto em Mucajaí, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores de Mucajaí” informou por meio de nota.