Cotidiano

Moradores reclamam de falta de água

Os moradores tem utilizado água de poços para suprir suas necessidades

A falta de água no bairro Parque das Aves, no Município de Amajari, ao Norte do Estado, tem prejudicado os moradores todos os dias desde a última semana. Por conta disso, os moradores tem utilizado água de poços para suprir suas necessidades.

Uma servidora pública entrou em contato com a Folha e alegou que o município está sem água desde a última sexta-feira (06). “Já faz mais de cinco dias que não temos água aqui em Amajari. Sofremos todos os dias com essa situação, principalmente quem tem criança, algumas famílias até tem caixa de água em casa e não sofrem tanto, ou utilizam o carro para buscar a água, mas outras ficam a merce da situação Até agora ninguém tomou providências”, relatou.

Segundo ela, as pessoas estão se mobilizando para pegar água. A situação é ainda mais difícil para aquelas pessoas que residem distantes da sede. “É uma situação complicada e constante, e o pior é tentar entrar em contato com a instituição responsável e não obter uma resposta”, frisou.

Outro lado – A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) esclarece que ocorreu um problema com uma das bombas utilizadas no abastecimento de água, no município de Amajarí, o que comprometeu a distribuição na sede do município.
A Companhia esclarece que já enviou uma equipe ao local para realizar a manutenção corretiva e que a previsão é de que os serviços sejam normalizados até às 18h.

A Companhia informa ainda que o cidadão pode fazer solicitações, reclamações e sugestões pelo número 0800.280.9520, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h e pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android) ou por meio do portal da Companhia, www.caer.com.br.