Cotidiano

Moradores reclamam de lixo em ferro velho

Segundo moradores, a sujeira acumulada tem causado transtornos e contribuído para a proliferação de mosquitos

Moradores da Avenida Estrela Dalva do Bairro Raiar do Sol reclamaram sobre o acúmulo de lixo e sujeira de um ferro velho localizado no local. Segundo eles, a sujeira tem causado transtornos e contribuído para a proliferação de mosquitos.

O morador Ricardo Moreira relatou que adoeceu com a febre Chikungunya e precisou faltar trabalho. Ele conta que mora há dez anos no local, e os moradores da rua sofrem com a sujeira, há pelo menos cinco anos.

“Falta o descarte de lixo correto, a coleta não é feita e falta fiscalização dos órgãos responsáveis. Pessoas em toda a rua estão adoecendo” disse.

O proprietário do local informou que realiza a limpeza na área a cada dois meses. No total, o ferro velho comporta cerca de 70 toneladas do material.

“A limpeza é feita no local, além disso, não há como acumular água, já que mesmo quando chove, com o calor seca muito rápido, acredito que a doença não esteja vindo daqui” afirmou.

Sobre fiscalização ferro-velho

A Prefeitura de Boa Vista informa que uma vistoria nos locais citados já está sendo programada. No momento, as equipes estão mobilizadas para a implantação das Unidades Disseminadoras, que funcionam como uma armadilha com inseticida e vão auxiliar no combate ao Aedes aegypti.