Cotidiano

Moradores reclamam de poça de lama em rua de Rorainópolis

"Serviços de saneamento não funcionam", informaram os populares

Populares da rua Hildemar Pereira de Figueiredo, no bairro Novo Brasil, procuraram a reportagem da Folha para relatar a situação de descaso da via onde residem na cidade de Rorainópolis, ao Sul do Estado.

De acordo com eles, mesmo depois de praticamente serem concluídas as obras de saneamento na cidade, uma poça de lama tomou conta da rua, próximo ao canal de esgoto.

“Temos convivido com esse transtorno, precisamos trafegar diariamente pela via e todos os dias o trecho permanece enlameado. Parece que os serviços de saneamento não funcionaram na cidade. O que acontece com o dinheiro dos impostos para sanar as precariedades das regiões?”, desabafaram os moradores.

“Além do lamaçal, a rua está repleta de buracos, o que é estranho, já que nossa rua estava entre as contempladas pelas obras de saneamento feitas pela prefeitura municipal, isso é uma vergonha”, ressaltaram.

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Rorainópolis informou, “A rua Hildemar Pereira de Figueiredo, recebeu de forma emergencial, rejeito de camadas de asfalto para amenizar a situação. Acontece que há na proximidade do buraco uma acumulação indesejável de água”.

A Prefeitura ressaltou, “No momento, não dispomos de máquinas para prestar serviços para solucionar o problema que se alastra há muitos anos. Porém, já iniciamos o processo de contratação de máquinas para iniciarmos os trabalhos de recuperação das ruas da cidade”, finalizou a nota.