Cotidiano

Moradores tapam buracos nas ruas com concreto

Por conta própria, moradores jogam restos de construção e barro para amenizar o problema

Há mais de nove meses, moradores da Rua São Raimundo, esquina com a São Domingos, no centro de São João da Baliza, sul do estado, convivem com buracos nas vias. Transtorno para carros e também pedestres que tentam atravessar as ruas.

Para tentar amenizar os problemas, os próprios moradores estão tampando os buracos. Tão logo a vala aumenta eles jogam restos de construção e barro. O trecho afetado corresponde a cerca de três metros.

“Dessa forma, a Rua São Raimundo e em muitas outras do município os buracos são diminuídos. Sabe-se que é uma obrigação do poder público, mas cada buraco tampado é um risco de acidente diminuído” explica um o morador Marco Antonio. Nascido no Paraná, ele mora em São João da Baliza há vinte e seis anos.

Ele e dois amigos Raimundo Nonato (Piauizão) e Professor João estão por conta própria revitalizando as ruas. “É apenas um paliativo, para diminuir os estragos para os veículos, mas não são apenas nós que estamos fazendo isso, muitos moradores estão tomando essa atitude, está muito feia a situação. Os buracos muito grandes e piorando cada vez, ainda mais em período de chuva” relatou.

Outro lado – A equipe da Folhaweb entrou em contato com a Prefeitura de São João da Baliza, mas o telefone não foi atendido.