Cotidiano

Morre Phelippe Daou, presidente da Rede Amazônica

O jornalista era um dos fundadores da entidade. Ele faleceu vítima de infarto, aos 87 anos

Morreu na tarde desta quarta-feira, 14, aos 87 anos, o presidente da Rede Amazônica, jornalista Phelippe Daou. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e foi vítima de um infarto.

Filho de comerciantes, ele nasceu em Manaus (AM) no dia 15 de dezembro de 1928. Fez seus primeiros estudos na Escola Progresso de Manaus, e em seguida, ingressou no Colégio Estadual do Amazonas, onde concluiu o secundário e científico.

Formou em bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Amazonas e na mesma época, iniciou sua carreira no jornalismo, como repórter do Jornal do Comércio. Passou pela empresa Archer Pinto, proprietária, na época, de “O Jornal e Diário da Tarde”, onde exerceu diversas funções redacionais, e atuou ainda como redator da Rádio Rio Mar.

Em 1968, junto com Milton Cordeiro e Joaquim Margarido, fundou a Amazonas Publicidade, empresa que foi o embrião empreendedor que deu origem à Amazonas Distribuidora Ltda e Rádio TV do Amazonas S.A., que abrange, entre outras emissoras, a Rede Amazônica de Televisão.

Com informações do G1 AMAZONAS.