Política

Morre aos 77 anos Malu Campos, ex-deputada estadual

Professora e escritora, a ex-parlamentar faleceu no início desta manhã; Seu corpo será velado no Palácio da Cultura

Publicada às 13h32; Atualizada às 13h45

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 27, a ex-deputada estadual e uma das fundadoras do Centro de Artesanato, Maria Luíza Vieira Campos, a Malu Campos.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, a morte de Malu foi comunicada oficialmente pela família por volta das 9h15. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Nascida em 27 de maio de 1941, Malu Campos era natural da cidade de Alenquer, no Pará. Professora e escritora, foi considerada uma das maiores artesãs no Estado, sendo a primeira presidente do Centro de Artesanato, em funcionamento até hoje na rua Floriano Peixoto.

Além de deputada estadual por dois mandatos, Malu também foi vereadora por Boa Vista. Ela foi também uma das fundadoras da Federação das Indústrias de Roraima (Fier), onde exerceu a função de vice-presidente por 25 anos.

Em nota, o Governo do Estado anunciou luto oficial, em “reconhecimento ao seu trabalho e dedicação à sociedade roraimense”. 

Seu corpo será velado a partir das 14h, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, localizado no Centro Cívico. O enterro está programado para este sábado, 28, às 10h, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, bairro São Vicente, zona Sul.