Polícia

Morre ex-presidiário que levou tiro na cabeça, em provável acerto de conta

Caso ocorreu na noite de domingo, quando dois ex-presidiários estavam na frente de uma casa e foram alvejados por casal que estava de bicicleta

O ex-presidiário Danilo Lucas Crosa Cabral, de 27 anos, que levou um tiro na cabeça na noite deste domingo, 25, em frente à residência dele no bairro Equatorial, zona oeste de Boa Vista, morreu no final da noite de segunda-feira, 26, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Danilo foi internado em estado grave e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele possui passagem pelo sistema prisional pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, mas estava com alvará de soltura, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

A Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) está investigando o caso, mas não adiantou qual linha de investigação está seguindo. No local do crime, a Folha apurou que a motivação pode ter sido um suposto acerto de contas.

CASO – Danilo Cabral foi alvejado com tiro na cabeça por volta das 22h30 de domingo, na Avenida Francisca Alves de Lima, bairro Equatorial. O outro homem que estava com ele, Gabriel Mariano Farias, foi baleado nas costas e sobreviveu. Ele também é ex-presidiário.

No momento do crime, conforme a Polícia Militar, a dupla estava na frente de uma residência jogando dama (jogo de tabuleiro), quando foi surpreendida por um casal que estava de bicicleta e disparou vários tiros na direção deles. Os suspeitos fugiram do local.

Os dois foram socorridos e encaminhados para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR. Gabriel Farias saiu do hospital no dia seguinte ao crime. (T.R)