Política

Morre um dos primeiros vereadores de Roraima

Na Câmara Municipal, Íris Ramalho apresentou 384 Indicações e inúmeros Projetos de Leis

Faleceu esta noite, no Hospital da Unimed, o ex-vereador Íris Galvão Ramalho. O corpo será velado no templo central da Assembleia de Deus.

De família tradicional de Roraima, Íris Ramalho nasceu em Boa Vista em 1930, filho do casal David Teixeira Ramalho e Rosa Galvão Ramalho. Casou com Jandira Vieira da Silva e juntos tiveram oito filhos.

Ramalho exerceu diversas atividades profissionais em sua vida: foi balconista, carpinteiro, mecânico, barbeiro e fotógrafo da Polícia Militar, de 1963 a 1978, mas em 1972, Íris Ramalho foi convidado pelos amigos Nilo Brandão e Rubem de Souza Bento para que se candidatasse ao cargo de vereador de Boa Vista.

Candidatou-se e foi eleito por duas legislaturas, em 1972 e em 1976. Na Câmara Municipal apresentou 384 Indicações e inúmeros Projetos de Leis, sendo um dos parlamentares mais atuantes.

Um detalhe interessante é que os primeiros vereadores não tinham salários. A partir de abril de 1974 é que os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista, tiveram seus subsídios fixados pelo Decreto Legislativo nº 08/74, de 17 de abril de 1974.