Polícia

Morte de recém-nascida na maternidade é investigada

Menina tinha menos de 24 horas de vida; mãe segue internada e prestará depoimento quando receber alta médica

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) vai investigar a morte de uma criança com menos de 24 horas de vida. O bebê do sexo feminino teria morrido vítima de asfixia. Mãe e bebê ainda estavam internados no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth quando o fato ocorreu. 

Segundo testemunhas, a mãe teria se dado conta de que a recém-nascida estava morta, por volta das 5h da manhã de ontem, 27. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e aguarda liberação, uma vez que a mãe ainda encontra-se internada na maternidade.

Ainda não é possível apontar as circunstâncias em que ocorreu a asfixia, mas a Polícia Civil segue com as investigações. Também não houve registro sobre qualquer tipo de problema apresentado pela criança no momento do parto, conforme apurado pela reportagem a menina teria nascido saudável.

Até o fechamento desta reportagem, às 19h, a mãe da criança continuava internada na maternidade, mas deve prestar depoimento tão logo esteja recuperada do parto e de alta médica.