Polícia

Motociclista causa acidente e tenta fugir, mas é detido pela PM

No fim da noite da segunda-feira, dia 11, a vítima de um acidente de trânsito procurou a Central de Flagrantes para fazer o registro da ocorrência. O caso aconteceu no cruzamento das avenidas Dom Aparecido Dias e Universo, no bairro Cidade Satélite zona oeste da Capital. Além dos danos materiais deixados pelos causadores do acidente, eles tentaram fugir do local, mas foram interceptados por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur).

Os policiais disseram que foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e, quando chegaram ao endereço do acidente, encontraram o condutor da camionete modelo Chevrolet/S10, cor branca, com a lateral dianteira do lado direito amassada. O motorista do carro revelou que seguia pela avenida Dom Aparecido Dias, quando sinalizou para entrar na avenida Universo, iniciando a conversão para o lado direito, momento em que sentiu o impacto da motocicleta batendo em seu veículo.

O piloto da moto seguia pela mesma avenida, mas tentou fazer uma ultrapassagem pela direita e devido à velocidade não conseguiu parar, quando entendeu que a picape entraria para o lado direito. Na colisão tanto o condutor da moto quanto o garupa ficaram feridos. Mesmo assim, conseguiram se levantar e tentaram fugir, mas foram perseguidos pela viatura da PM que conseguiu impedi-los.

O garupa foi liberado e, por meios próprios, dirigiu-se ao Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento médico. Já o piloto foi levado pela guarnição ao Pronto Socorro, onde também recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado, sendo conduzido à Delegacia para prestar depoimento sobre o caso.

A moto foi recolhida ao Pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) pelo guincho por estar em situação irregular. O motociclista entrou em acordo com o proprietário da camionete, assumindo que pagaria pelos danos materiais. A perícia foi ao local e realizou os procedimentos técnicos que lhe compete.

Na Delegacia, o condutor da moto assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por envolver-se em acidente, tentar fugir e não ter habilitação para dirigir veículo automotor, em seguida, foi liberado. O caso será encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)