Polícia

Motociclista é atropelada por caminhão no semáforo

A passageira da motocicleta teve fratura ao ser atingida pelas rodas do veículo

Um acidente envolvendo um caminhão de frete e uma motocicleta deixou uma pessoa gravemente ferida no início da manhã desta sexta-feira, no cruzamento das avenidas Capitão Júlio Bezerra com Santos Dumond, na zona Leste da capital.

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, ambos os veículos envolvidos no acidente seguiam pela avenida Capitão Júlio Bezerra, sentido Centro.  

A passageira da motocicleta, uma Honda Biz de cor verde, acabou tendo parte do corpo esmagado pelas rodas da carreta.

A jovem atingida estava consciente, no entanto, queixando-se de fortes dores. 

Bastante abalado, o motorista do caminhão informou que tentou desviar da motocicleta, mas acabou ficando sem freios.

Testemunhas que viram o acidente relataram momentos de terror: “Eu estava parado ao lado dela no sinal e o caminhão vinha devagar mas quando ele tentou parar não conseguiu e saiu arrastando a moça e a gente gritando para ele parar e não parava”

DEMORA NO SOCORRO

Conforme relatos de testemunhas, o acidente envolvendo os dois veículos ocorreu por volta das 08h40, no entanto, o socorro médico via Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência), só chegou ao local por volta das 09h00.

Durante todo o período de espera, a reportagem da Folha tentou contato com os telefones 190 da Polícia Militar, 193 do Corpo de Bombeiros e 192 do Samu.

Não obtivemos resposta no 190, que dava o tempo todo ocupado, o 193 informou não ter ambulância disponível naquele momento e o 192 solicitou informações sobre o estado de saúde da vítima, como nome, idade, situação do corpo que a reportagem não dispunha no momento do acidente.

Assim que ambulância do 192 chegou quatro profissionais socorristas fizeram os primeiros socorros de forma exemplar na vítima, imobilizando a perna e tentando levar a moça para o hospital.