Cotidiano

Motorista de Uber cai em cilada armada por taxistas; Veja o vídeo

O motorista do Uber só não foi agredido por ter corrido e pedido apoio da Polícia Militar

No primeiro dia de funcionamento do Uber em Boa Vista, um motorista de Uber e vários taxistas se envolveram em uma confusão na tarde desta quarta-feira, 21, na Praça do Centro Cívico. 

Cerca de dez taxistas montaram uma armadilha e tentaram impedir que um motorista do aplicativo pegasse uma passageira.

Segundo informações de testemunhas, a esposa de um dos taxistas havia solicitado o veículo pelo aplicativo a mando dos taxistas que se reuniram para pedir satisfações do Uber.

O motorista do Uber ao ver que era minoria e com receio da confusão, levou o carro até os Policiais Militares que estavam em frente a Praça do Centro Cívico. 

Eles conseguiram controlar a situação pois houve bate boca entre as duas categorias, mas não teve registro de agressão. 

O motorista da Uber precisou de apoio dos Policiais Militares para sair do local em segurança para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) no 4º Distrito Policial.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Marino Jorge, esteve no local para tentar acalmar os ânimos. 

“Se o Uber instalou, é clandestino. Até então, o que eu tinha conversado com o município, tinham me dito que não estava liberado, não tem nada legalizado. Amanhã pela manhã, na quinta, 22, vou pleitear uma reunião com a prefeita Teresa Surita. Se não estiver legalizado, nós vamos manifestar. Se não legalizou e deixou ser implantado clandestinamente para concorrer com a gente, nós vamos manifestar do mesmo jeito. Vamos parar e não tem hora para encerrar depois que começar. Só com uma resposta positiva ” explicou Marino Jorge.

Veja o vídeo