Polícia

Motorista é acusado de avançar preferencial e atropelar motociclista

Dois homens em uma motocicleta foram atropelados ontem, pela manhã, no cruzamento das ruas José Aleixo e Horácio Mardel de Magalhães, no bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital. O motorista de um Gol atravessou a preferencial e provocou o acidente, segundo a Polícia Militar.

Testemunhas informaram que o motorista não observou as placas de sinalização que indicam a preferencial. No cruzamento, ainda segundo a vizinhança, vários acidentes já foram registrados. Os dois que seguiam na motocicleta foram socorridos pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. O motorista do Gol parou e prestou socorro.

Um policial militar disse à Folha que o motorista não seria detido porque prestou socorro e que o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) seria entregue na especializada Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para providências. Os dois da motocicleta, segundo informações, receberam alta médica ainda ontem. (AJ)